Cirurgia e disfunção da ATM

A cirurgia ortognática corrige as alterações ósseas do complexo maxilomandibular, não tratando as patologias da ATM ( articulação temporo-mandibular). Este tipo de procedimento deve ser realizado por profissionais bem treinados, pois se trata de uma cirurgia de alta precisão e com excelentes resultados, quando obedecem todo critério de diagnóstico e indicação para tal.

É preciso entender que as dores na ATM podem ser multifatoriais e associadas a fatores musculares, psicossomáticos, e não apenas a disfunções no complexo articular. Assim, o correto diagnóstico, com uso de tomografias computadorizadas e Ressonância Magnética Nuclear das ATMs, é fundamental para as definições de condutas cirúrgicas e/ou conservadoras ( não cirúrgicas).

A cirurgia da ATM corrige patologias articulares progressivas, como reabsorções condilares idiopáticas, ósteo-artroses, osteocondromas, hiperplasias condilares, assim como, anquilose da ATM, fraturas condilares, entre outras patologias, e devem ser realizadas associadas ou não a cirurgia ortognática.

Mais tratamentos

Patologias Orais

Apneia do sono

Cirurgia Pré-Protética

Cirurgias Orais

Implantes Dentários

Cirurgia Ortognática